Teardown do iPad Pro de 9.7″

Depois de vos termos mostrado o Teardown do iPhone SE, chega agora a vez de vos mostrar os segredos escondidos dentro do novo iPad Pro de 9.7 polegadas com o seu teardown.

Para começar e resumidamente o que podemos encontrar dentro deste novo iPad Pro, é a habitual mistura de componentes de diversas marcas. Depois de aberto foi possível encontrar componentes da Samsung, NXP Semiconductors e até Bosch Sensortec.

Segundo o iFixit, a reparação deste novo iPad Pro de 9.7 polegadas é ligeiramente mais difícil que o seu antecessor, isto porque a bateria do primeiro modelo Pro possuía umas abas que permitiam retirar a bateria de uma forma mais simples para aceder a todos os componentes. Este novo Pro de 9.7″ não possui essas abas que permitem retirar a bateria de uma forma mais segura e simples, o que dificulta o acesso a todos os componentes.

A bateria do iPad Pro apresentado no evento “Let us loop you in”, ligeiramente mais pequena que a do iPad Air 2, a do modelo Pro possui 7.306 mAh e a do modelo Air 7.340 mAh. Mas é de salientar que apesar do seu tamanho e da diferença de mAh continua a ter uma vida útil de 10 horas, tudo graças à eficiência do processador.

Dentro do novo Pro foi possível encontrar os seguintes componentes:

  • Processador: Apple APL1021 A9X 64-bit;
  • RAM: Samsung K3RG1G1 2 GB (16 Gb) LPDDR4;
  • Memória flash NAND: Hynix H23QEG8VG1ACA 32 GB (256 GB);
  • 2 × Broadcom BCM15900B0 (como no iPad Pro 12.9″);
  • Módulo Wi-Fi: Apple 339S00109;
  • Controlador NFC: NXP 66V10;
  • Carregador IC: 1610A3 (como no iPhone SE / 6s / 6s Plus);
  • Giroscópio de 6 eixos: Invensense EMS
  • Acelerómetro: combo (também pode ser encontrado no iPhone SE)

Comparativamente ao primeiro modelo do Pro esta versão apenas possui 2 GB de RAM contra os 4 GB encontrados na versão de 12,9 polegadas.

O Touch ID é o mesmo que se pode encontrar na primeira versão do iPad Pro e o armazenamento flash do novo modelo é produzido pela Hynix ao contrário do primeiro modelo que foi produzido pela Toshiba.

Este novo modelo levou uma remodelação no posicionamento dos sensores de iluminação, este modelo possui dois sensores, ao contrário do seu irmão mais velho que apenas possui um sensor.

Isto é tudo o que se pode encontrar com o teardown do novo iPad Pro de 9.7 polegadas, um dispositivo que para já nos está a surpreender com o seu interior e com as suas capacidades.

 

0 comentários