Taxa de adesão: iOS 6 vs Android 4.1

Tão importante como ter o último hardware é possuir o software mais recente. Usufruir de software actualizado permite tirar partido das mais recentes inovações, estar protegido contra problemas de segurança e ter acesso às apps mais recentes.

No dia 19 de Setembro deste ano o iOS 6 foi disponibilizado para iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, IPhone 5, iPod touch de 4ª e 5ª geração, iPad de 2ª e 3ª geração.

Segundo dados da empresa Apsalar a taxa de adesão ao novo sistema operativo foi 122% mais rápida que a do último lançamento (iOS 5). Após o primeiro dia de lançamento 15% dos donos de iDevices já tinham instalado o iOS 6.

Comparativamente apenas 1,8% dos utilizadores Android estão a utilizar aparelhos a correr a versão mais actualizada do sistema operativo que foi disponibilizado pela Google no dia 9 de Julho.

Estes dados, provenientes da Google, revelam ainda que 55,8% dos utilizadores ainda utilizam a versão 2.3 do Android que foi lançada em 2010.

Factores que ajudam a explicar a rápida taxa de adesão ao iOS 6 é o facto de este ter sido disponibilizado over-the-air e o elevado número de iDevices ligados a internet.

0 comments