Tablets MS Surface Pro começam nos $899

A Microsoft já anunciou oficialmente os preços dos tablets Surface Pro, que correrão o Windows 8 completo (e não o Windows RT nos Surface RT actualmente disponíveis.)

Como era esperado, o preço é substancialmente inflaccionado: começando nos $899 para a versão de 64GB, e $999 para a versão de 128GB – e com data de chegada para Janeiro de 2013.

No entanto, este acréscimo de preço vem acompanhado por mais algumas diferenças: como um ecrã Full HD com touchscreen (10 pontos em vez de 5) com digitalizador activo (compatível com pens – que vem incluida), uma porta USB 3.0, e mini-DisplayPort (em vez de mini-HDMI). O sistema terá 4GB de RAM, e o CPU será um Core i5 ainda não especificado.

Com este hardware, também a autonomia sofre uma redução… para metade, o que se deverá traduzir por 4-4.5h longe das tomadas.

Este preço infelizmente não inclui nenhum dos teclados “Cover keyboard”, o que irá inflaccionar o preço final ainda mais (mais $150?).

Que vos parece? Parece-vos que fará sentido pagar tal valor para ter acesso a um Windows 8 “completo”, quando por menos de metade podemos ter tablets como um Nexus 10?

0 comentários