Suite de produtividade Microsoft Office suporta desenhos no iPhone

Depois de ter anunciado o suporte a desenhos e rascunhos, nos documentos realizados com o Apple Pencil, no iPad Pro em qualquer das aplicações do Office, em setembro passado no evento da Apple, eis que a Microsoft decidiu alargar esse mesmo suporte aos iPhones, com uma atualização disponibilizada esta semana.

Word, Excel, e Power Point passam a partir da versão 1.24 a disponibilizar dessa ferramenta nos smartphones da Apple. Ao contrário do que é feito nos modelos de iPad acima citados, claro que os rascunhos só poderão ser realizados com o único método de interação com o dispositivo, através do dedo.

Esta é mais uma novidade que reforça a suite de produtividade da rival Microsoft, naquele que é o principal produto da Apple. O lançamento do Office para dispositivos móveis da empresa de Cupertino foi esperado durante muitos anos e, aquando a chegada oficial à App Store, até o próprio Tim Cook elogiou as apps.

Desde então parece que a Apple decidiu hibernar a sua suite de produtividade – composta pelas apps Pages, Numbers e Keynote – que começa, cada vez mais, a ser ultrapassada a largos passos pela sua principal rival.

A atualização (para quem tem as apps instaladas) está disponível para download gratuitamente na App Store. (Quem tem ativada a opção update automático o mesmo já deverá ter sido realizado, por isso não há com que se preocupar com isso.)

0 comments