Streetview chega a (quase) todo Portugal

google street view

Boas notícias para todos os que se deliciam a passear pelo mundo através do Google Maps e do Streetview. Se em Portugal as principais cidades já estavam cobertas pelas imagens das estradas do streeview, havia ainda muito por fazer sempre que nos afastavámos dos percursos principais (no meu caso, essas imagens começavam “mesmo ao lado”, a menos de 100m de distância).

Mas agora o Google parece ter finalmente desencravado o processo, e fez uma mega actualização nos seus Google Maps, adicionando imagens do Streetview de praticamente todo o Portugal! Pelo menos, todas as estradas e ruelas que testei aqui pela zona (e outras pelo resto do país) estavam lá – embora imagine que existam sempre algumas zonas que fiquem “esquecidas”.

Uma vez que as imagens utilizadas na maioria dos casos são relativas a 2009 e 2010, é também uma excelente oportunidade para fazerem uma viagem no tempo e verem como as coisas mudaram nestes últimos anos: talvez a vossa casa já esteja pintada de outra cor; ou talvez possam ver o vosso automóvel da altura estacionado à porta de casa ou do trabalho; ou até revisitar aquele restaurante ou café que entretanto fechou.

O que interessa é que agora será mais fácil mostrar a qualquer pessoa as estradas e o “país real” do nosso Portugal.

0 comments