Steve Jobs, 58 anos depois

Se ainda fosse vivo, Steve Jobs, faria hoje 58 anos. O visionário e co-fundador da Apple faleceu no dia 5 de outubro de 2011 após uma intensa batalha com um cancro no pâncreas. A doença venceu, mas Steve Jobs continua a ser relembrado como o homem responsável pelas grandes inovações tecnológicas que diariamente moldam as nossas vidas.

O teu trabalho vai preencher uma grande parte da tua vida e a única forma de estar completamente satisfeito é fazendo aquilo que tu acreditas ser um ótimo trabalho. E a única forma de fazer um ótimo trabalho é fazer algo que ames. Se ainda não o encontraste, continua a encontrar, não te contentes. Assim como acontece com as coisas do coração, tu saberás quando a encontrares.

Ele encontrou. Jobs nasceu na Califórnia a 24 de fevereiro de 1955 e fundou a Apple em 1976 com o seu amigo Steve Wozniak. O objetivo de Jobs era criar computadores e gadgets fáceis o suficientes para serem utilizados por qualquer tipo de pessoa e, assim o fez. De facto, após o anúncio da sua morte foi comparado a Thomas Edison e a Leonardo DaVinci.

Para relembrar o aniversário de Steve Jobs, um fanboy criou um canal no Youtube chamado “Every Steve Jobs Video“, um arquivo de vídeos acerca do co-fundador da Apple. São 18 vídeos em ordem cronológica, incluindo um compacto dos melhores momentos de Jobs.

A 19 de Abril deste ano é também esperada a estreia do filme ‘Jobs’, uma longa metragem que retrata a vida pessoal de Steve Jobs. ‘Jobs’ é dirigido por Joshua Michael Stern e protagonizado por Ashton Kutcher

Ainda não é certa a data de estreia em Portugal mas este já foi exibido no Festival de Cinema de Sundance, que decorreu entre 17 e 27 de janeiro. O vídeo abaixo mostra uma pequena cena do filme.

 

 

0 comments