Solução desconhecida para o caso de San Bernardino não é universal

A guerra entre o FBI e a Apple em tribunal terminou inesperadamente, com agência governamental a conseguir ter acesso ao iPhone 5c do atirador de San Bernardino recorrendo a uma terceira empresa.

No entanto parece que a solução encontrada pelo FBI não é universal e não poderá ser aplicado  todos os modelos da Apple. A descoberta deste facto está relacionado com um outro caso que actualmente se encontra em julgamento no tribunal em Nova Iorque.

No início do mês de Março o juiz deu razão à Apple num caso em que o governo norte-americano  queria aceder a um dispositivo móvel de um traficante de droga. A pedido do governo o caso foi suspenso para que a solução arranjada para o caso de San Bernardino fosse também testada neste dispositivo (iPhone 5s).

Infelizmente para o Departamento de Justiça norte-americano a solução não funcionou e, tal como reporta o Bloomberg, o processo em tribunal terá que continuar. Embora não se saiba (e nunca se deverá vir a saber) qual foi o processo exacto para desbloquear o iPhone 5c no caso de San Bernardino, a verdade é que o mesmo parece só funcionar com este modelo e provavelmente com outros mais antigos.

0 comentários