Site da Apple já está disponível em árabe

O site da Apple recebeu mais uma actualização, desta vez para dar suporte a uma nova linguagem, o árabe. A site da marca fez uma actualização silenciosa e disponibilizou o seu site para árabe, mas completamente optimizado para tal. Não se limitou a traduzir o conteúdo do site, preocupou-se também em adaptar a leitura da direita para a esquerda como é habitual naquele idioma.

Para verem o site na íntegra, caso tenham curiosidade, basta irem ao “Apple’s United Arab Emirates“. 

Site da Apple em árabe - Pedro Topete
Fonte: Apple

A própria App oficial para iOS da Apple Store foi actualizada para este idioma. Anteriormente, os utilizadores do país tinham acesso ao conteúdo da Apple mas apenas em inglês através do domínio apple.com. A adaptação da Apple para este idioma já surgiu no iOS 9, quando o sistema operativo começou a possibilitar a leitura dos textos da direita para a esquerda.

Depois desta adaptação no iOS 9 a empresa disponibilizou o idioma para a sua assistente pessoal, a Siri, a qual possui a capacidade de entender e comunicar em árabe. E nem só a Índia vai receber novas lojas físicas da marca, 3 concretamente, Tim Cook prepara também uma expansão gigantesca nas lojas físicas para o mercado dos Emirados Árabes Unidos.

0 comments