Siri poderá falar português em breve

A Siri, a assistente virtual da Apple suporta neste momento 11 línguas — inglês, espanhol, francês, francês canadiano, alemão, japonês, mandarim, cantonês, italiano e coreano — de 15 países diferentes — Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Japão, Canadá, China, Hong Kong, Itália, Coreia, México, Espanha, Suíça e Taiwan — e poderá em breve falar português.

A pista foi deixada no manual de instruções do iPhone 5 no Brasil, no momento em que o gadget foi aprovado pela reguladora local, a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Ao contrário do manual do iPhone 4S em que as instruções da Siri vinham em inglês, agora no iPhone 5 as mesmas instruções aparecem em português:

Já no manual em português de Portugal, o mesmo texto aparece no inglês original:

Existem, portanto, 2 opções para isto ter acontecido: ou os responsáveis pela tradução do documento se esqueceram que os comandos continuam em inglês — o que, como já dissemos antes, não aconteceu no manual do iPhone 4S — ou foi um descuido e, sim, veremos a Siri a falar português em breve.

Aos interessados em ver o manual do aparelho em português de Portugal, poderão consultar este link. O manual em português do Brasil encontra-se neste link.

0 comentários