Siri nos Macs no próximo OS X

De acordo com o 9to5mac a Apple prepara-se para tornar a sua assistente pessoal transversal a todos os produtos da empresa, isto depois de a mesma também existir no Apple Watch e na nova Apple TV.

A integração da Siri no OS X tem sido testada pela Apple desde 2012 e parece que a empresa finalmente decidiu o caminho que quer dar a esta funcionalidade. O 9to5mac revela que o botão Siri irá estar disponível na “Barra de menus” (localizada na parte superior do Mac) onde também se encontram os botões da “Pesquisa” e “Notificações”.

Quando activada, o OS X irá exibir uma interface transparente escura no canto superior direito e a funcionalidade irá incluir uma interface colorida de ondas sonoras, para indicar que está a funcionar e a registar as palavras do utilizador.

A Siri no OS X terá direito à sua própria secção dentro das Definições do Mac e, entre outras coisas, os utilizadores poderão indicar atalhos para que a funcionalidade pode ser activada mais facilmente.

A próxima geração do sistema operativo para Macs, o OS X 10.12, será apresentado em Junho durante a conferência anual para programadores, a WWDC. Nesta altura a Apple irá começar a disponibilizar versões betas aos programadores e a pessoas inscritas no programa de testes de betas.

Oficialmente, o OS X 10.12 deverá chegar às mãos dos consumidores no Outono deste ano.

 

 

0 comentários