Dependência da assistente virtual Siri em relação à Google reduzida para metade no iOS 6

siri linguas
Testes realizados pela empresa de investimento Piper Jaffray revelam que a assistente virtual Siri está cada vez mais independente dos resultados provenientes da Google.

Quando a empresa de investimentos Piper Jaffray testou em Junho a assistente virtual  Siri, 60 por cento dos dados apresentados nas pesquisas eram baseados no motor de busca da Google. Agora com o iOS 6 a Google é responsável apenas por  30 por cento dos dados.

Piper Jaffray01

Nos últimos testes também foram encontradas pequenas melhorias na assistente virtual Siri.

No iOS 5, Siri entendia 89 por cento das consultas feitas em ambiente silencioso, enquanto agora houve uma melhoria na compreensão para 91 por cento no iOS 6, enquanto 76 por cento das consultas foram respondidas corretamente no iOS 5 agora no iOS 6 temos uma percentagem de 77 por cento na taxa se sucesso.

A Piper Jaffray fez também um comparativo entre a Siri e o Google Now e concluiu que ambos os serviços são muito semelhantes em termos de performance mas mesmo assim a Siri tem uma vantagem muito reduzida.

Piper Jaffray02

A empresa destaca que Siri tem como pontos fortes a pesquisa local e o sistema operativo em termos de comandos. O Google Now tem como pontos fortes e navegação e a pesquisa de informações.

Um dos pontos fracos apontados aos dois assistentes virtuais é a nível de comercio, mas o analista Gene Munster  pensa que a Apple irá melhorar essa lacuna apostando na integração com as empresas de comercio tais como a Groupon e Living Social.

 

 

0 comentários