SiliconCard – O seu cartão de visita digital

A Spark Agency acaba de lançar o SiliconCard, uma app para iOS que permite, de forma simples e apelativa, partilhar um cartão de visita digital. Mas não é um cartão de visita normal, apenas com os nossos contatos. Esta aplicação vai mais além e divide a informação em duas faces do cartão: na frente os contatos e links para redes sociais e portfólio, na parte de trás o nosso Pitch: biografia, preposição de valor, competências, paixões e objetivos.

A aplicação é bem simples: no menu de entrada escolhemos a forma de login: o tradicional email+password ou podemos recorrer ao login via facebook ou linkedin. A vantagem de escolher o login através da nossa conta numa destas redes é que a aplicação automaticamente importa os dados que disponibilizamos publicamente.

Depois, resta-nos escolher o layout do nosso cartão e confirmar ou alterar a informação importada. Finalizado o cartão, está pronto para envio e partilha: via email ou, no caso de nos encontramos perto de outro utilizadores de iOS que tenham esta aplicação, o cartão é enviado diretamente para o iPhone da outra pessoa.

A cara deste projeto é o Miguel Gonçalves da Spark Agency, já bem conhecido de todos nós pelas suas apresentações em TED Talks e pelo seu outro emblemático projeto, o So You Think You Can Pitch. Recentemente, o Miguel Gonçalves, a par de outros jovens empreendedores bracarenses, figuraram numa reportagem da TVI, na qual este Idea Starter – como se intitula – apresenta esta aplicação e as potencialidades que permite. Podem ver a reportagem no site da TVI.

Pode fazer download na App Store.

0 comments