Serviço Cloud da Apple é o mais utilizado nos Estados Unidos

icloud

O serviço iCloud da Apple ficou à frente dos serviços Dropbox, Amazon e Google Drive.

O estudo abrangeu cerca de 2300 pessoas e foi publicado pela Strategy Analytics. Este estudo revela que o serviço iCloud é o mais utilizado nos Estado Unidos.

cloud Strategy Analytics

Cerca de 27% dos utilizadores do serviço Cloud na América usam o iCloud, em segundo lugar ficou o Dropbox com 17%, em terceiro lugar ficou a Amazon Cloud Drive com 15% e em quarto lugar com 10% ficou o serviço da Google o Google Drive.

O estudo mostra também que o armazenamento na Cloud é particularmente popular entre pessoas com idades compreendidas ente os 20 e os 24 anos, e o uso mais comum para o armazenamento na nuvem é a música.

90% dos entrevistados diz que utiliza os serviços iCloud, Amazon e Google para armazenar músicas, no que diz respeito ao Dropbox apenas 45% dos utilizadores utiliza o serviço para armazenar música.

No seu relatório de lucros trimestrais em janeiro, a Apple revelou que tem mais de 250 milhões de utilizadores ativos no iCloud.

No caso do iCloud os utilizadores são automaticamente “convidados” a abrir uma conta gratuita com 5 gigabytes de armazenamento, quando configuram um novo dispositivo iOS.

0 comentários