Será o iPhone 7 afinal um iPhone 6SE?

Se até aqui conhecíamos o novo modelo como iPhone 7, novas informações que surgiram na internet esta semana, divulgadas pelo site Apfelpage (9to5mac) deitam abaixo o que sabíamos e dizem que o próximo flagship da Apple afinal não irá ter essa nomenclatura, mas sim uma nova, que poderá ser  “iPhone 6SE”.

As bases deste rumor aparentemente surgem de uma fonte diretamente ligada às linhas de produção e empacotamento do dispositivo, que revelam que o nome inscrito nas embalagens é efectivamente “iPhone6SE”, e não 7 como vinha a ser conhecido até aqui.

Não é assim uma grande surpresa esta possibilidade, visto que a nova geração poderá vir a ser, supostamente, tão parecida visualmente aos atuais. Se repararem, no iPhone SE (com 4″ lançado pela Apple em março deste ano), eles aplicaram esta mesma “fórmula”, com o nome por estar ligado ao visual idêntico ao 5/5s, mas com melhorias. Por isso não me surpreende minimamente este rumor, nem me parece de todo tão descabido quanto isso.

Quanto à data que irá marcar o inicio das suas vendas também existem novas informações a reportar. O Evan Blass, que avançou no final da semana passada que o próximo modelo poderia ser apresentado na semana de 12 de setembro, postou um novo tweet refazendo a ideia que tinha deixado, explicando que se estava a referir apenas à semana de disponibilização nas lojas. Foi ainda mais longe, e avançou o dia 16 de setembro para esse acontecimento.

O verão deste ano é realmente dos mais quentes dos últimos anos, e os rumores do próximo iPhone acompanham as altas temperaturas que se fazem sentir. Veremos os próximos desenvolvimentos,  mas como diz o filósofo, neste momento “só sei que nada sei”.

0 comentários