Sensores de realidade aumentada serão uma realidade no próximo iPhone segundo Robert Scoble

Martin Scoble, um dos mais conhecidos bloggers de tecnologia, subiu ontem ao palco central da Web Summit em Lisboa. Com uns Microsoft HoloLens colocados na cabeça e com a intenção clara de causar sensação de um homem que é um confesso aficionado pelos gadgets do futuro.

O blogger norte-americano esteve em Lisboa a propósito do Web Summit e veio cheio de energia, sobretudo relativamente a um tema: ‘Scobleizer’, como também é conhecido, está convencidíssimo que daqui a 11 meses a Apple vai provocar um grande impacto no segmento da realidade aumentada.

Acredito que daqui um ano o iPhone vai ter um sistema que permitirá ter no smartphone uma experiência como os HoloLens.

Robert Scoble diz que tem vindo a apanhar alguns rumores que tem sido deixados pela gigante de Cupertino e que o culminar disto vai ser apresentado daqui a pouco tempo. Por exemplo, ‘Scobleizer’ entrevistou elementos da PrimeSense, a empresa que a Apple comprou em 2013 e que é especializada em tecnologia de reconhecimento visual. A agora subsidiária da Apple tem 600 engenheiros dedicados no desenvolvimento de tecnologias visuais.

30876761575_b47ce53b39_k

No dia em que Scoble esteve em Portugal e por coincidência a Apple garantiu mais uma patente que dá ao iPhone tecnologias de realidade aumentada. O que nos mostra que o norte-americano não está apenas a lançar palpites, garantido mesmo que “estão a trabalhar em Realidade Aumentada há cinco anos”.

A Apple vai fazê-lo em 11 meses, garanto-vos. A Google também está a trabalhar nisso e a Microsoft também.

É público que o CEO da Apple, Tim Cook tem um apreço por tudo o que tem haver com realidade aumentada, tendo referido já, várias vezes, que é um segmento que quer que a empresa que lidere aposte cada vez mais.

Para Scoble o segredo desta nova vaga de equipamentos preparados não só para experiências de realidade aumentada, mas também realidade virtual e misturada, está no suporte de movimentos em seis eixos. Este nível de liberdade poderá proporcionar experiências diferenciadoras em comparação com as que existem atualmente.

A nossa companheira na Web Summit

Para esta Web Summit trouxemos connosco a fantástica Sony α7 II com uma lente 28-70mm. A Sony α7, ou ILCE-7, apresenta-se com um formato semelhante a outros equipamentos do género desta marca. Tem uma cor preta e um peso aceitável que, como é natural, aumenta com a bateria e objectiva. Esta é uma câmara que apresenta funções profissionais e é exigido que utilizador tenha conhecimentos técnicos sobre fotografia contudo, destacamos a sua versatilidade e as fantásticas imagens que capta. É sem dúvida uma adição de peso para vos trazermos o melhor desta primeira edição da Web Summit em Portugal.

 

0 comentários