Semana do Livro Digital: descontos para ajudar a pôr as leituras em dia

semana_livro_digital

Esta semana, de 3 a 9 de março, encontra-se a decorrer a edição deste ano do evento Read an E-Book Week, uma iniciativa de promoção dos livros em formato digital, lançada em 2004 pela escritora canadiana Rita Y. Toews. Esta semana internacional dedicada à leitura de ebooks tem vindo a reunir à sua volta autores, editoras, livrarias digitais, fabricantes de ereaders e inúmeros leitores, naquilo que se pode considerar um verdadeiro festival de celebração da leitura na Era Digital. Durante uma semana, autores e editoras oferecem milhares de livros grátis ou com grandes descontos, com o objetivo de encorajar os amantes dos livros a descobrirem e experimentarem a leitura de ebooks.

Este ano, a Simplíssimo (uma empresa brasileira especializada na produção de ebooks e formação dirigida às editoras) promove também no Brasil e para o universo lusófono a 1ª Semana do Livro Digital, uma iniciativa assumidamente inspirada na Read an E-Book Week e que, de resto, decorre exatamente durante o mesmo período. O objetivo da Semana do Livro Digital é igualmente ajudar a promover a leitura digital. É bom ver que também na Língua Portuguesa vemos surgir este tipo de iniciativas e, diga-se de passagem, com um excelente início.

Entre os autores que por lá aparecem destacados, encontra-se o português Victor Domingos, um nome já conhecido dos leitores do iClub, que também está a oferecer descontos nos seus livros durante esta semana.

Algumas das promoções aparecem refletidas na iBookstore, mas há muitas outras só estão disponíveis diretamente nos sites dos autores e editoras, ou em plataformas de distribuição como a Smashwords. Um bom ponto de partida para encontrar essas promoções é seguindo as ligações presentes nos sites oficiais da Read an Ebook Week e da Semana do Livro Digital.

É, pois, uma excelente oportunidade para escolher alguns livros para o ler no seu iPhone ou no seu iPad, grátis ou a preços de saldos.

Quem se interessar pela origem da Read an E-Book Week, poderá ficar a conhecer a história nesta entrevista (em inglês) que a mentora do projeto deu há cerca de três anos.

0 comentários