Segundo rumores Apple vai apresentar plataforma de domótica

Segundo o Financial Times, a Apple tem já preparada para a WWDC 2014 a apresentação de uma plataforma de domótica baseada inteiramente no iOS. Através dela os utilizadores avo poder controlar as luzes, o sistema de vigilância, entre outras coisas.

O sistema integrado da Apple tornará mais fácil configurar e controlar novos dispositivos domésticos inteligentes. Por exemplo, as luzes poderão acender automaticamente quando o proprietário entrar em casa, usando o iPhone para sinalizar a sua chegada. Tal sistema foi descrito num pedido de patente da Apple ,publicado em novembro de 2013.

Uma das questões essenciais da plataforma seria a privacidade, para que os utilizadores fiquem tranquilos sobre os dados recolhidos e as questões da NSA.

Atualmente já é possível controlar as luzes e as câmeras de vigilância através de aparelhos com iOS com produtos desenvolvidos pela Philips, Belkin e Mobiscope. Contudo, uma solução embutida no próprio sistema operativo móvel da gigante de Cupertino e da qual a empresa poderia desenvolver API’s para os programadores ampliaria o tipo de controlo e tornaria o seu desenvolvimento muito mais fácil.

0 comentários