Samsung Galaxy Tab não é tão ‘Cool’ como o iPad, diz juiz britânico

O juiz britânico Colin Birss decidiu na passada segunda-feira, em Londres, que o Galaxy Tab da Samsung, não viola a patente registada pela Apple, conforme anuncia a Bloomberg.

Mais que o desfecho desta luta judicial, é sim a caricata frase do magistrado britânico que mediatiza este caso, ao afirmar que o tablet da Samsung não é “cool” o suficiente para ser confundido com o iPad da Apple. Pelas palavras do juiz:

 

“Os tablets Galaxy não têm o mesmo minimalismo e extrema simplicidade que é conseguido pelo design da Apple. Eles não são tão “cool”…”,

 

A conclusão de mais este processo é, provavelmente, um amargo de boca para… ambas as empresas, pois enquanto a Apple sai judicialmente perdedora, a Samsung, embora já comunicasse que está satisfeita com a decisão do tribunal, não deixa de ver o seu produto inferiorizado por estas peculiares declarações e pelo mediatismo gerado em torno das mesmas. A Apple tem agora 21 dias para recorrer da deliberação.

Esta decisão é mais um capítulo, desta vez um quanto ao tanto caricato, a juntar ao duelo de patentes entre a Samsung e Apple. Até ver a empresa de Cupertino tem levado a melhor, a julgar pela recente decisão da proibição das vendas dos tablets Samsung Galaxy 10.1 e do Nexus Galaxy, nos Estados Unidos da América.

0 comentários