Samsung e LG poderão ser os fornecedores OLED da Apple

Os rumores de que a Apple poderá mudar-se para displays OLED nos seus iPhones num futuro próximo começam a ganhar consistência. E, para garantir que não ocorrem grandes problemas na transição, a empresa parece estar prestes a chegar a acordo com duas das suas principais fornecedoras: LG e Samsung.

As duas empresas sul-coreanas são importantes parceiras da Apple com a LG a ser a fornecedora única de ecrãs AMOLED para os Apple Watch. Para dar razão às necessidades da Apple, as duas empresas deverão investir cerca de 11.6 mi milhões de euros nos próximos 2-3 anos para criar facilidades de produção para criação de paineis OLED. O jornal Electronic Times (via 9to5mac) diz que a Apple irá ajudar nos custos embora não se saiba com que percentagem do valor.

A mudança de ecrãs nos iPhones de LCD para OLED tem sido bastante especulada ao longo dos últimos anos. Embora os displays OLED tenham vantagens em termos de consumo de energia, a verdade é que este tipo de ecrão apresentam uma velocidade de degradação mais elevada o que poderá obrigar a Apple a prestar uma assistência mais duradoura.

Nos últimos meses os descobriu-se que a Apple tem um laboratório secreto em Taiwan que poderá estar focada em resolver alguns destes problemas nos displays. Este tipo de ecrãs não deverão vir instalados já no próximo iPhone 7 mas um analista afirma que a geração de 2018 já tera displays OLED.

 

0 comments