Samsung desiste dos processos contra a Apple na Europa

A Samsung acaba de desistir de todos os processos que tem contra a Apple no continente Europeu.

A “guerra” de patentes entre a Apple e a Samsung já vai longa mas no meio de tantos processos e acusações surgiu uma notícia que ninguém estava à espera.

Segundo o site The Verge a Samsung desistiu de todos os processos que tem contra a Apple no continente Europeu.

A Samsung acusava a Apple de infringir patentes suas e tinha em aberto processos na Alemanha, no Reino Unido, na França, na Itália e na Holanda.

A Samsung continua empenhada em licenciar as suas tecnologias em termos justos, razoáveis ​​e não-discriminatórios, e acreditamos firmemente que é melhor quando as empresas competem de forma justa no mercado, em vez de em tribunais. Nesse espírito, a Samsung decidiu retirar os seus pedidos contra a Apple com base em padrões de patentes essenciais pendentes em tribunais europeus, no interesse de proteger a escolha do consumidor.

Em janeiro, a Comissão Europeia disse que ia investigar se a Samsung tinha infringido as leis antitrust da UE em relação ao licenciamento de padrões essenciais de patentes. Sob a lei da UE, as empresas devem licenciar as patentes em termos justos, razoáveis e não discriminatórios: FRAND (fair, reasonable and non-discriminatory).

A Samsung também está a ser investigada na Coreia, depois da Apple ter reclamado que a Samsung estava a  “abusar” das suas patentes essenciais sem fios.

Não se sabe se o anúncio de hoje significa que as duas empresas chegaram a um acordo ou se a Samsung estava simplesmente “encurralada”.

0 comentários