Saiba tudo sobre o novo OS X El Capitan

Não seria uma WWDC sem novo software da Apple. Hoje, a Apple anunciou a última versão do seu sistema operativo: OS X El Capitan com foco na experiência e na performance.

Craig Federighi detalhou ao pormenor as ´novidades da nova versão, começando pelo Safari. Agora é possível fazer pin dos separadores arrastando-os para a esquerda e identificar qual separador está a reproduzir som e fazer mute diretamente. O Spotlight sofreu também alterações, já que a pesquisa foi melhorada e responde agora a “linguagem natural”. Para além disso a aplicação de Notas e a Mission Control sofreram também alterações. Agora é ainda possível mostrar no mesmo ecrã duas aplicações.

a1140711fa4d9fe63c867348f239e0618c22b31e_expanded_large.0

No campo da performance, Craig Federighi disse que as aplicações são até 1.4x mais rápidas na nova versão do OS X, a mudança entre aplicações é 2x mais rápida e a abertura de PDFs é 4x mais rápida com a aplicação Preview. A Apple implementou ainda o Metal (disponível desde o iOS 8 no sistema operativo móvel da gigante de Cupertino), que inclui o OpenGL para a renderização, oferecendo performances 40% mais rápidas.

O OS X El Capital está disponível a partir de hoje para programadores registados, a versão beta estará disponível em Julho e os restantes utilizadores poderão ter acesso no final do ano.

0 comments