Safari está a crashar tanto em iPhones como Macs

O problema, que parece ser universal, acontece quando as pessoas tentam fazer uma pesquisa directamente na barra de endereço/pesquisa. Esta situação está a ser reportada pela maioria dos sites internacionais e um dos mais populares programadores do mundo da Apple, Steven Troughton-Smith, já parece ter descoberto a origem do problema.

Segundo o programador, via Twitter, o bug prende-se com a funcionalidade  “Sugestões do Safari” que tanto no iOS como no Mac vem automaticamente activo com o sistema operativo. Estas sugestões estão dependem de queries que são enviadas e devolvidas pelos servidores da Apple, sugerindo assim que este problema estará relacionado com este segmento da comunicação.

Embora este problema esteja a ser reportado em vários países espalhados pelo mundo, a verdade é que o mesmo não acontece em todos os dispositivos indicando assim um bug mais localizado a alguns servidores da empresa.

Se tem este problema basta desactivar o “Sugestões do Safari”. Num dispositivo móvel com iOS basta ir a “Definições”, “Safari” e desactivar a opção enquanto que nos Macs basta abrir o browser Safari, ir a “Preferências”, “Pesquisa” e desselecionar a opção “Incluir Sugestões do Safari”.

0 comentários