Sabe quantas vezes em média desbloqueia o seu iPhone por dia? Fique a saber!

Um simples gesto banal para a maior parte das pessoas foi alvo de estudo por parte da Apple: desbloquear o iPhone. Tem noção de quantas vezes o faz por dia? Não? A Apple deu-nos uma resposta a esta questão, sobre a qual nunca nos tínhamos debruçado.

A primeira coisa que fazemos de manhã, provavelmente é desligar o despertador do iPhone, para o fazer temos de desbloquear o dispositivo. E só aí já vai uma vez, e durante o resto do dia segundo o estudo da Apple desbloqueamos o dispositivo mais 79 vezes.

Isso mesmo, um utilizador de um iPhone desbloqueia o seu aparelho em média 80 vezes por dia. Não nos damos conta desse gesto pois já o fazemos de uma forma tão natural e intuitiva, que é como se o iPhone fosse uma extensão do nosso próprio corpo.

Sejamos realistas, quanto de nós já desbloquearam o iPhone “só porque sim”, só para olhar durante uns segundos para os ícones ou deslizar o dedo e mudar de ecrã, sem qualquer tipo de objectivo definido? Quantos de nós já desbloqueamos o iPhone só para ver as horas, quando as mesmas nos aparecem no ecrã principal por defeito? Ou até mesmo para ver um email o qual já sabemos o conteúdo e não nos diz rigorosamente nada.

Na App Store podemos encontrar apps com as mais variadas funções, as quais nos partilham toda a informação necessária e até mesmo desnecessária no ecrã ou na central de notificações. E o nosso instinto, sempre que se recebe uma notificação é pegar no dispositivo e desbloquear o mesmo para podermos visualizar de forma completa a informação que já nos apareceu no ecrã de forma resumida.

Mas as média de 80 vezes por dia até é relativamente baixa, a Apple aponta este valor para o utilizador comum. Depois temos os “heavy-users“, os quais como o próprio nome indica, são aqueles que vivem, consomem e respiram “tecnologia” se assim se pode dizer, esse chegam a desbloquear o dispositivo mais de 130 vezes por dia!

Estes números não são referentes apenas ao famoso gesto “slide to unlock“, não nos podemos esquecer que as versões mais recentes dos smartphones da Apple já possuem o Touch ID, que permite desbloquear o dispositivo sem recorrer a esse gesto. Apenas um toque com a impressão digital é suficiente para desbloquear e aceder ao dispositivo, no universo da Apple e dos dispositivos que são equipados com o sensor biométrico 89% dos utilizadores fazem uso essa função para aceder ao dispositivo.

O Touch ID surgiu em 2013, com o iPhone 5s, mas mesmo assim com 3 anos de existência muita gente não abdica de fazer utilização do famoso gesto para desbloquear o dispositivo.

 

 

0 comentários