Surgem na App Store os primeiros emojis para o renovado iMessage

Uma das 10 principais novidades do novo sistema operativo móvel da Apple, e que mais atenção recebeu na Keynote, foi o remodelado iMessage. Com tudo o que de novo fora adicionado a este, existe uma ferramenta em específico – os stickers – que necessitam da aprovação dos programadores para que a implementação da novidade seja eficaz, e a mesma acabe por se tornar cada vez mais “interessante” aos olhos do público.

Com essa necessidade bem patente, e com o lançamento das devidas API’S, para que os mesmos possam a criar os seus emojis, a Apple decidiu dar “o pontapé de saída” e já disponibilizou na App Store os seus primeiros conjuntos de stickers.

Hearts, Smileys, e Hands, (para quem conhece) não são assim uma novidade tão grande, visto serem exportados do sistema operativo watchOS para este iOS10. O conjunto de stickers Classic Mac, (com um estilo “retrô”) esses sim, são recentes.

Nos próximos tempos (ou com o lançamento das betas para o público, ou posteriormente com a versão final no outono)  os programadores das aplicações de terceiros deverão começar a disponibilizar os seus próprios stickers, e a mostrar se esta ferramenta será para ficar, ou não.

Para os mais entusiastas com a novidade,  não vale a pena tentarem instalá-los no iOS 9, ou anterior,  porque para isso, é necessária a décima versão do sistema.

 

 

0 comentários