Runtastic aposta no treino funcional com a sua nova app Results

Runtastic é cada vez mais sinónimo de desporto nas plataformas móveis e a empresa apresentou hoje uma nova app para reforçar o seu portefólio neste segmento: a Runtatsic Results.

A app baseia-se no treino funcional que, sendo um dos maiores sucessos dos últimos anos, consiste na utilização do próprio peso corporal para oferecer resistência aos movimentos dos exercícios. Não há pesos, nem máquinas XPTO de ginásios e há uma enorme liberdade, com as pessoas a poderem praticar em qualquer lugar a qualquer hora.

Results oferece uma jornada de 12 semanas com planos de treino personalizados e dinâmicos para trabalhar diferentes vertentes do exercício físico: construção de força, redução da gordura corporal e aumento da definição muscular. No entanto, para garantir o sucesso não basta só exercício e a pensar nisso a Runtastic oferece também um Guia de Saúde e Nutrição aos seus utilizadores.

Cada treino tem uma duração entre 15 e 45 minutos com o tempo a varia do tipo de plano que o utilizador está a fazer. Apesar de ser gratuito para download, a jornada de 12 semanas apenas se encontra disponível para quem subscrever uma conta Premium com a Runtastic (infelizmente a empresa não revela o preço da conta que varia consoante o dispositivo). Quem não tiver esta conta

terá acesso aos exercícios isolados mas não a um programa de treino funcional.

A app é ajustável a qualquer forma física, com o utilizador a realizar um teste antes de começar com qualquer programa. O teste é composto por um pequeno questionário e 4 tipos de exercícios básicos em que a pessoa terá que contar quantas repetições consegue fazer em 2 minutos.

A universalidade é ainda maior considerando que o conteúdo da app está disponível em 12 línguas diferentes, incluindo o Português (como podem ver nestas imagens).

RuntasticResult1RuntasticResult2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Antes de chegar ao mercado esta app foi testada durante mais de 3 mil horas por 293 voluntários com os resultados a evidenciarem uma perda  média de 5,2% da gordura corporal.

Aqui no iClub também demos uma pequena espreitadela e teste à app e encontrámos bastantes aspectos positivos. Gostámos dos exercícios por serem diversificados e bastante cansativos (afinal esse é o objectivo) e a app tem conteúdo vídeo que ajuda a exemplificar os exercícios. Nós recomendamos todas as pessoas a fazer o download dos vídeos porque facilita a correcta execução dos exercícios.

Estás pronto para por o teu corpo em forma em 12 semanas? Testa a nova app da Runtastic AQUI.

0 comments