Rumor: iPhone “gigante” com ecrã curvo e novo design em 2017

Há algumas semanas o DigiTimes, via The Motley Fool, deu o ponto de partida para a possibilidade da Apple estar a desenvolver para 2017/2018 um suposto “iPhone Pro” com 5,8 polegadas. Este assunto deu que falar, e voltou novamente à ribalta estes dias, desta vez pela mão do conhecido analista Ming-Chi Kuo da empresa KGI Securities (via 9to5Mac).

Segundo este, a empresa de Silicon Valley prepara um novo terminal com as dimensões anteriormente avançadas, uma construção em vidro, e ecrã OLED curvo. As novidades poderão não ser só a nível de design e o rumor avança também com a possibilidade deste modelo incluir novas tecnologias como o carregamento sem fios e reconhecimento facial.

Pelas características, este smartphone promete ser algo “completamente novo”, tendo apenas algumas parecenças com o iPhone 4/4S em termos materiais de construção.

A introdução da tecnologia OLED parece ser a grande novidade dos flagships de 2017. Ainda com todos os pormenores de produção a ser delineados, estes novos displays são já há muito esperados pela maior parte dos utilizadores devido à intensidade de saturação de côr, e eficiência energética que apresentam. Com esta implementação, o objetivo da Apple será satisfazer a necessidade do mercado, e adjacente a isso travar a estagnação das vendas dos smartphones.

É aparentemente “estranho” estarmos já a falar em novidades dos iPhones a serem apresentados no próximo ano, mas como bem sabemos, a Apple não desenvolve só um produto, ela perspetiva todo um futuro a médio/longo prazo! A grande pergunta do momento será se estes rumores se confirmam ou não…

0 comentários