Ronaldo – do relvado para o OS X

No passado dia 14 de janeiro, o capitão da seleção nacional, lançou a sua aplicação oficial para OS X. Algo não muito normal por parte de figuras públicas, que normalmente apostam apenas nas plataformas móveis, como também é o caso do CR7 com a aplicação oficial Cristiano Ronaldo e ainda o jogo Cristiano Ronaldo Freestyle Soccer, ambos para iOS.

ronaldo-01

A aplicação adiciona um ícone à barra de menu e dá-nos acessos às suas últimas mensagens e fotografias colocadas no Facebook, aos últimos tweets e aos últimos vídeos colocados no Youtube, distinguindo ainda os conteúdos que já visualizámos daqueles que ainda nos falta ver. Ativar a atualização automática, escolher quantos registos serão visíveis e ativar o arranque da aplicação ao iniciar-se a sessão nos OS X são funcionalidades que também se encontram disponíveis, sendo também compatível com o centro de notificações.

ronaldo-02Uma aplicação que poderia ter sido trabalhada melhor no seu aspeto visual, recebendo alguma familiaridade com a aplicação para iOS. Mesmo a nível de ícone poderiam ter aproveitado o já existente. Não deixei de estranhar a ausência do português como idioma disponível nesta nova aplicação, sendo o inglês a única opção, enquanto na aplicação para iOS temos o português, inglês, russo, chinês, entre outras.

Apesar de tudo, será uma aplicação que os fãs de Cristiano não vão abdicar de ter instalada nas suas máquinas.

DownloadRonaldo
Preço: Gratuito

Categoria: Desporto
Lançamento: 14/01/2013
Versão: 1.0
Tamanho: 0.7 MB
Idiomas: Inglês
Programador: White Stone Digital
Classificação de 4+

Requisitos: Mac OS 10.8 ou superior, processador 64-bit

0 comments