Review: Revogi Bluetooth Bulb

Os gadgets de domótica que tornam a nossa cada cada vez mais inteligentes estão a chegar aos poucos. Começou pela segurança e agora estão a aparecer cada vez mais aparelhos, seja de iluminação como esta lâmpada da Revogi seja de climatização e até mesmo de automação. A Apple lançou mesmo o HomeKit, uma framework para interligar todos estes dispositivos via iOS. Desta vez a Revogi deu-nos a oportunidade de testar a sua lâmpada Bluetooth.

Instalação

A instalação da Revogi Bluetooth Bulb é muito simples. Basta trocar a lâmpada (que tem o encaixe universal dos candeeiros) e ligar o interruptor. Depois disto basta aceder à aplicação, que está disponível na App Store apenas para iPhone.

Depois de todo o processo concluído tem uma lâmpada pronta a usar.

Funcionalidades

A Revogi Bluetooth Bulb é mais do que uma simples lâmpada que permite acender e apagar através de um smartphone. A aplicação tem uma funcionalidade de apenas ligar e desligar a lâmpada mas também o brilho e a cor que desejamos. Esta lâmpada permite escolher qualquer cor de todo os espectro das cores visíveis.

IMG_0069

Contudo a aplicação vai muito mais além do que isso. Temos uma aba chamada Efeitos onde temos vários comportamentos para a nossa aplicação. O visualizador de música permite sincronizar as cores mostradas na lâmpada com a música que está a ser reproduzida no nosso iPad, o Caleidoscópio que simula, como o próprio nome diz, um caleidoscópio, o modo de demonstração que vai trocando de cor, o estróboscópio que vai ligando e desligando a luz branca em segundos, quase como um radar, a Luz de Vela que simula uma vela na lâmpada e o modo Agitado que vai trocando a cor conforme o movimento do iPad.

rivogi-iphone1 revogi-iphone2

Por fim, a aba Cenas permite fazer o upload de uma foto para a aplicação e a lâmpada vai mostrando as cores presentes na imagem.

Veredito Final

A aplicação para iOS sofreu recentemente uma atualização que deixou a aplicação muito melhor do que era anteriormente. O design da aplicação é agradável e a aplicação é bem construída. Está disponível em português e a ligação com a lâmpada também é simples e intuitiva. O alcance do bluetooth é também suficiente, caso não tenha uma casa muito grande para controlar a lâmpada de qualquer parte.

Em geral esta é sem dúvida uma boa opção comparada com alternativas mais caras como a Philips Hue. A Revogi Bluetooth Bulb custa 30$ e está disponível para venda da Amazon.

0 comments