Revista japonesa publica projecto do “iPhone 7 Pro”

As fasquia está elevada, o próximo “iPhone 7” deverá ser o modelo com as alterações mais significativas fisicamente desde que o iPhone original foi lançado. A curiosidade é muita e todos nós questionamos como será o próximo ou próximos modelos do iPhone. O resultado disso é que surgem rumores quase todas as semanas, algo que nos deixa cada vez mais curiosos e desejosos de ver qual será o próximo passo da evolução do smartphone da Apple.

Uma revista japonesa conseguiu matar a curiosidade de muitos utilizadores, e de eventuais possíveis novos clientes da Apple, que estejam a aguardar o lançamento do “iPhone 7”. A Mac Fan, a revista em questão, dedicou umas páginas ao próximo smartphone da Apple. Nas suas páginas e no projecto apresentado este modelo é apelidado de “iPhone 7 Pro”.

Bem, ao que é possível visualizar nas páginas da edição da Mac Fan, o modelo “Pro” não é muito diferente daquilo a que já estávamos à espera, a única novidade por aqui é na realidade o nome. Já se sabia que este modelo que iremos conhecer este ano, deverá ter duas câmaras, um Smart Connector e ainda a ausência do jack de 3.5mm que permite a ligação de auscultadores com fios. No projecto podemos constatar que o “iPhone 7 Pro” possui o mesmo tamanho que o actual iPhone 6s Plus, e as características anteriormente mencionadas são possíveis observar no projecto revelado pela Mac Fan.

Uma das outras características que nos vão surpreender, caso este projecto seja real, é a espessura do “iPhone 7 Pro”. Quando pensávamos que a ausência do jack de audio de 3.5mm fosse tornar o dispositivo mais fino, os detalhes deste projecto sugerem precisamente o contrário. O “iPhone 7 Pro” mesmo sem o jack de audio não se deverá tornar mais fino, o que o site indica é que a espessura do equipamento deverá ser 7.3mm, ficando igual ao iPhone 6s Plus, e continuando 2mm mais grosso que o iPhone 6 Plus.

A adição da segunda câmara iSight na traseira do “iPhone 7 Pro” é confirmada no projecto revelado na Mac Fan. Aparentemente a as duas câmaras devem possibilitar distâncias focais diferentes, melhorando drasticamente a a capacidade fotográfica do dispositivo. Pondera-se que o “iPhone 7 Pro” com as duas câmaras possa ter a capacidade de captação de imagens estáticas e de video individualmente com cada câmara. Teoricamente também é possível gravar o mesmo vídeo em velocidades diferentes, armazenando imediatamente os dois vídeos em velocidades diferentes sem necessidade de edição.

O iClub fez uma compilação de tudo o que já se sabe até ao momento sobre o “iPhone 7”, e ainda tem acompanhado o futuro deste novo dispositivo e de todas as possibilidades. Algumas das eventuais novidades do próximo iPhone 7 foram debatidas no “Podcast #4 do iClub“, que contou contou com a presença de André Fonseca, Rogério Moreira e Pedro Topete.

 

0 comentários