Review: VirguCase Skin para iPhone 6 e 6 Plus

Mais uma vez tivemos a oportunidade de testar uma capa da coleção da VirguCase. Este novo modelo, lançado a 2 de Dezembro no Mercado da Saudade no Colombo, é inspirada no saber da indústria do calçado nacional, uma das atividades mais reconhecidas e prestigiadas em Portugal.

A VirguCase Skin é feita de forma artesanal, em oficinas de artesãos em Guimarães que trabalham com as grandes marcas de calçado. Estas capas juntam a tradição, a tecnologia e o design para criar acessórios únicos para produtos únicos como são os da gigante de Cupertino. De referir ainda que esta coleção está apenas disponível para iPhone (iPhone 5/5s, iPhone 5c, iPhone 6, iPhone 6 Plus).

Design

O design da capa é, como já é hábito da VirguCase, nacional e está 100% aprovado. Na parte frontal da capa encontramos um pequeno bolso para cartões ou dinheiro, no qual podemos ver uma pequena barra de cor. As cores disponibilizadas pela VirguCase são, neste momento, vermelho, preto e duo lilás. No canto inferior direito da parte frontal podemos ainda ver o logotipo da VirguCase.

A parte traseira é bastante simples sem nenhuma gravação, apenas a textura natural de pela genuína. Nas partes laterais temos ainda pequenas aberturas que tornam muito simples e rápido o ato de retirar e voltar a colocar o iPhone. Outro pequeno pormenor e que nos faz perceber o nível de detalhe destas capas é o facto de no fundo, junto à coluna e microfone do iPhone, termos duas aberturas que tornam possível ouvir-mos o iPhone quando ele se encontra dentro da capa.

IMG_0038

Materiais e construção

A capa é toda revestida no interior com microfibra Alcantara, um material que é usado pelos maiores fabricantes de automóveis nos seus interiores, que não só permite ter o aparelho bem acondicionado como ainda permite limpar o ecrã cada vez que se põe e retira o aparelho. Na parte de fora, a capa é toda feita em pele genuína, o que com o uso a torna cada vez mais bonita e brilhante, fazendo deste mais um ponto a favor desta coleção. As costuras são feitas em nylon aumentando a resistência e durabilidade da capa.

Outro dos pormenores que podemos destacar é o caderno, feito também artesanalmente pela Beija-flor e que acompanha cada capa e que tem as dimensões exatas de cada modelo de iPhone.

Outros Detalhes

Um dos detalhes desta capa é o facto de na parte frontal existir um bolso especial para colocar, por exemplo, cartões de multibanco. Esta característica fica ainda mais interessante quando colocamos por exemplo um cartão de transportes. Dei por mim muitas vezes apenas a encostar o telemóvel ao terminal e tudo funcionou perfeitamente. Por vezes o motorista ficava a olhar mas lá percebia que tinha corrido tudo bem. Com isto chegamos a outra questão que me foi muitas vezes colocada. Mas isso não desmagnetiza o cartão? Pela minha experiência com esta capa não, do tempo que andei com ela não aconteceu nada e tanto o cartão como o iPhone continuam a funcionar a 100%.

O único senão desta capa, do qual me apercebi com a utilização, é o facto de termos sempre que retirar e voltar a colocar o iPhone cada vez que queremos fazer qualquer coisa no aparelho, limitando um pouco a velocidade com a qual conseguimos aceder ao iPhone. Este é uma desvantagem que, por exemplo, na linha anterior não tinhamos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

iPhone 6 e iPhone 6 Plus gentilmente cedidos pela Promais.

0 comments