Review: VirguCase by Benedita Feijó para iPhone 6

Cativam-nos pela beleza, pelas cores brilhantes e pelas imagens de alta qualidade. A nova coleção de capas para iPhone da VirguCase, desenhadas pela artista Benedita Feijó seduzem-nos logo no primeiro olhar.

Surgem em seis versões diferentes e estão disponíveis para Iphone 4/4s, 5/5s, 6 e 6 plus, por 29,95€. Experimentei a VirguCase Arrábida para iPhone 6 e de uma coisa podem ter a certeza, o meu iPhone ficou muito mas muito mais bonito.

O Melhor

A qualidade das fotografias, a textura e a leveza da capa. O design tem assinatura portuguesa e só por aí já ganha pontos.

Benedita Feijó é uma designer gráfica portuguesa de renome. Nasceu no Porto, estudou em Londres e, atualmente, vence tanto em campanhas publicitárias, como em projetos em nome próprio. Define-se como inspirada pela vida, e, é dessa mesma forma, que descrevo a capa em questão.

Untitled-2 Esta tem uma fotografia da ponte da Arrábida (Porto) mas se preferir pode optar por outros retratos não menos belos da Torre Vasco da Gama, do Palácio da Pena ou temas mais florais.

São imagens de alta qualidade em cores brilhantes e atraentes revestidas num material leve mas ao mesmo tempo resistente. A VirguCase já nos vem habituando a produtos de qualidade com o selo português. Fabricada a partir de policarbonato, a capa Arrábida é muito leve, agradável ao toque e não bloqueia o acesso aos controlos do iPhone.

DSCF3551

O Pior

O recorte na zona da câmara fotográfica. Na versão para iPhone 6, esse mesmo recorte é demasiado. Como é possível ver na imagem abaixo, a risca que o iPhone possui na parte superior fica ligeiramente visível, o que, para mim, é um problema estético. Porém, o mesmo não acontece com as desenhadas para iPhone 4/4s e 5/5s, apenas se verificando nas versões mais recentes (6 e 6 plus).

DSCF3545

Além disso, a capa não protege totalmente os contornos do iPhone 6. Ou seja, repare na pequena mossa que o meu iPhone, infelizmente, tem no (seu) lado direito. Não foi feita aquando da utilização desta capa, mas podia perfeitamente ter sido. Como não protege os contornos completamente deixa o iPhone à mercê de acidentes do género.

knln

O veredicto

Esta coleção de capas da Virgucase surgem claramente com o objetivo de se destacar no panorama estético e da moda. São novidade pelas imagens em alta definição, pelo contraste das cores, pela beleza inigualável. Em Portugal, pelo menos, não há nada igual. São sem dúvida uma excelente prenda para a namorada, a irmã, ou a mãe. Qualquer uma das versões é magnífica e qualquer mulher fica rendida a um iPhone vestido com uma destas capas.

Por outro lado, se o que procura é proteção esta não é a capa mais adequada para o efeito já que não protege completamente os contornos do iPhone. Mas uma coisa é certa: ninguém fica indiferente à coleção de capas da Virgucase desenhadas pela Benedita Feijó.

0 comentários