Numa marca como a Apple, o design dos equipamentos é de tal forma estudado que o uso de qualquer elemento que altere a sua estética inicial poderá pôr em causa a experiência do utilizador com a qual tanto a Apple se preocupa. Muitos são os utilizadores de iPhone que rejeitam por completo o uso de qualquer tipo de capa que esconda total ou parcialmente o design magnífico do iPhone. A Ozaki dá um passo em frente no que se refere à proteção do iPhone com a criação deste modelo de capa. As suas capas iCoat são de facto o que de mais simples se pode querer para proteger o iPhone.

Ozaki iCoat – 4 gramas, 0.4mm, excelente proteção

Depois de posta, a capa acrescenta apenas 0,4mm à espessura do iPhone, deixando visível toda e qualquer curva do equipamento, e apenas com 4g de peso. Para perceber o quão fina é a camada de plástico que compõe a capa, basta referir que qualquer iPhone pode usar a Doca da Apple com a capa colocada. Embora pareça nada ter falhado na sua conceção, o facto é que o vidro frontal do iPhone não fica protegido por qualquer aresta de proteção desta capa. Embora seja pouco provável que o iPhone caia de chapa no chão, a verdade é que isso pode acontecer e, nesse caso, esta capa não valerá muito.

Apresentada num conjunto de cores berrantes e neutras, pode ter uma para cada dia da semana, mantendo sempre as curvas naturais do equipamento. Para além da capa, o produto inclui também a normal película de proteção do vidro frontal.

 

Pontos Positivos

  • Não acrescenta qualquer volume ao equipamento (apenas 0,4mm);
  • Sendo produzida com plástico translúcido, o logo da Apple fica sempre visível;
  • Permite a colocação do iPhone na sua doca sem necessidade de remover a capa;
  • Ligações e Botões 100% acessíveis;
  • Existe em 10 cores diferentes.

Pontos Negativos

  • A sua tão fina espessura poderá não proteger o iPhone em caso de uma queda mais alta;
  • Depois de posta, é muito difícil de remover (mas possível);
  • A falta de rugosidade faz com que em mãos suadas possa escorregar com alguma facilidade;
  • O vidro frontal do iPhone fica completamente exposto.

 

Conclusão

Esta capa é muito leve e tem um design minimalista que irá agradar a muitos dos utilizadores que habitualmente não gostam de usar capas. O nível de proteção é um pouco limitado pela espessura tão fina da capa, mas é sem dúvida uma excelente opção para quem deseja dar um toque de cor ao seu iPhone.

Produto distribuído em Portugal por Génios Activos.