Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Mover para o Topo

Topo

Sem Comentários

Review mochila Tucano Lato Backpack

Review mochila Tucano Lato Backpack
Augusto Borges
  • Em 14 de Novembro de 2012
  • https://www.augustoborges.com

Detalhes da Análise

Protecção para o portátil
9.5
Design
9
Materiais de construção
9
Compartimentos
9.5
Preço
9
9.2

Recomendado

Excelente mochila para quem procura uma solução versátil e confortável para transportar o que precisa no seu dia-a-dia. O material é resistente e durável. Além disso têm uma excelente relação qualidade/preço.

A Tucano, é uma marca italiana que conta já com 27 anos de experiência na produção de sacos e bolsas para transporte e protecção de computadores portáteis.

A título de curiosidade, e para perceberem a forma pioneira como esta marca sempre encarou o mercado, a Tucano foi a primeira marca a criar um saco para transporte do legendário Apple Macintosh Plus. Esta marca sempre apostou no design de sacos compatíveis com Apple, e podemos dizer que foi uma aposta ganha, pois é uma das razões do seu sucesso.
O uso de mochila é algo que está de alguma forma associado à vida de estudante, sendo muitas vezes difícil encontrar no mercado uma solução interessante para transporte do portátil e adequada ao quotidiano da vida profissional. A Tucano apresenta a mochila Lato Backpack como uma dessas soluções.

Desde que o meu filho nasceu, que é habitual o uso de uma mochila para transporte de fraldas, toalhitas e brinquedos para todo o lado. Outra razão para o uso diário de uma mochila é o transporte do meu fiel MacBook Pro de 15″, e, desde que comecei a ir mais vezes para o trabalho de bicicleta, então não restam mesmo muitas alternativas.

A Tucano Lato apresenta um design bastante elegante, e é fabricada em poliéster de qualidade, estando disponível em vermelho, azul e verde, além do preto.

É uma mochila excelente para o uso quotidiano devido à sua versatilidade, pois tem vários compartimentos e bolsas interiores para o transporte do que é necessário no dia-a-dia.


Os fechos duplos facilitam a abertura em qualquer sentido, tendo a parte interna revestida a tecido para evitar riscar o portátil.

Num dos dois compartimentos principais, o MacBook Pro pode ser transportado de forma segura numa bolsa interior almofadada que prende o portátil com velcro (é compatível com MacBooks Pro até 17″), restando ainda bastante espaço para transporte de cadernos, livros, revistas ou outros objectos numa bolsa com rede.

No outro compartimento é possível transportar um iPad, devidamente protegido, numa bolsa desenhada especificamente para tablets, e também outros acessórios necessários à vida digital, como por exemplo um disco externo ou máquina fotográfica. Adicionalmente tem também compartimentos para transportar de forma arrumada canetas, cartões ou chaves.

Para uma pessoa como eu, que adora música, o facto da Tucano ter criado um compartimento interior compatível com o meu iPod touch e um orifício especial para passar o cabo dos auriculares para o exterior, é o que se pode considerar um excelente e útil detalhe.

Tem ainda um bolso frontal com fecho éclair e duas bolsas laterais em rede, que permitem o transporte de, por exemplo, uma garrafa de água ou um guarda-chuva.


Outro argumento forte desta mochila é a ergonomia. Além de ser muito leve, as costas são almofadadas num material respirável (essencial para quem usa bicicleta) e muito confortável, com excelente apoio lombar. As alças, com desenho ergonómico, são também almofadadas e ajustáveis. Tem ainda uma pega de mão.

O único ponto menos positivo que me ocorre da utilização da mochila é alguma dificuldade no ajustamento das alças, pois o material não desliza facilmente e tem um elástico a prender a correia.

Conclusão

A Tucano Lato é uma excelente mochila para quem procura uma solução versátil e confortável para transportar o que precisa no seu dia-a-dia. O material é resistente e durável. Além disso têm uma excelente relação qualidade/preço. Recomendo vivamente.

Esta mochilha é distribuida em Portugal pela Servisoft.

Nota: O autor deste artigo não escreve segundo o Novo Acordo Ortográfico.

Submeter Comentário