Resultados das vendas do iPhone SE não são satisfatórios

O facto da Apple não ter revelado ao fim da primeira semana os números das vendas, relativas ao novo iPhone SE, especulava-se que as mesmas tivessem sido uma verdadeira desilusão.

E aparentemente, as vendas do novo dispositivo de 4 polegadas da Apple foram mesmo más, segundo as informações reveladas pelo já conhecido e conceituado analista da KGI Securities Ming-Chi Kuo.

Quando questionado pela CNBC sobre a sua opinião do impacto que o iPhone SE estaria a ter no mercado o mesmo revelou que as pré reservas do iPhone SE na China atingiram as 3,4 milhões de unidades, e acrescentou ainda que a procura deste novo dispositivo tem sido menor que a procura dos modelos anteriores disponibilizados pela marca.

Embora exista um estudo, que nos revela que as pré reservas do iPhone SE atingiram um valor de 3,4 milhões de unidades só na China, não é possível encontrar nada mais que revele outros números em relação a este iPhone. Ao olhar para os valores da pré reserva do produto na China, acreditamos que a procura inicial do iPhone SE foi bastante inferior à procura dos anteriores modelos da empresa. Acreditamos também que esta fraca procura do iPhone SE deve-se ao facto do produto em si não possuir melhorias significativas em características ou mesmo em hardware.

Os elementos da Localytics fizeram soar ainda mais alto as palavras de Kuo em relação aos números revelados pelo mesmo, pois disseram que a adopção do iPhone SE pelo público foi bastante “medíocre”, e que segundo os resultados obtidos pela própria empresa a Apple penas conseguiu agarrar 0,1% do mercado do iPhone. Em termos mais práticos, a adopção foi inferior à do iPhone 5S e de todos os modelos do iPhone 6.

Mas olhando para o dispositivo em si, e sabendo que o iPhone SE é uma melhoria do iPhone 5S e o primeiro a sofrer uma renovação de desing desde 2012, os números não deixam de ser surpreendentes, pela negativa. A aquisição do produto pelos chamados “early adopters”, ou seja aqueles que compram mal é lançado, sem qualquer tipo de informação adicional do mesmo foi muito baixa.

Portanto desta vez a Apple parece que deu um tiro no escuro, não tendo acertado no desejo dos clientes, mas o iPhone SE não será um fracasso total, será um sucesso nos mercados emergentes como a China, a Índia e o Paquistão.

O acessível valor do produto, fará com que o mesmo possa ser um objecto de desejo nos mercados onde os iPhones de topo, possuem valores que para a maioria das pessoas se encontra fora do seu alcance financeiro. Esse factor poderá tornar este iPhone SE num produto Apple bastante cobiçado por aqueles que não conseguem adquirir os mais recentes modelos por não serem financeiramente acessíveis.

0 comments