ResearchKit inclui agora dados da 23andMe

23andMe é uma das empresas de maior sucesso no mundo da genética caseira. Com um teste geral que pode ser comprado no website da empresa, a pessoa pode ficar a conhecer vários detalhes do seu próprio DNA que, no final, são a força motriz por detrás de muitos traços e características que tornam cada indivíduo único.

A partir de agora a 23andMe pode ser integrada com a plataforma de saúde e biomedicina da Apple, o ResearchKit. Esta interacção é feita através de um módulo que permite o armazenamento dos dados numa plataforma da Apple e, desta maneira, os mesmos podem ficar disponíveis para estudos biomédicos. Se os investigadores quiserem tirar proveito dos dados genéticos obtidos pelo teste do 23andMe e armazenados no ResearchKit terão que inserir a sua app um API fornecido pela primeira empresa.

A integração de dados genéticos abre uma nova porta importante para o ResearchKit. Agora os cientistas poderão correlacionar dados obtidos através de medições feitas directamente com o dispositivo móvel da Apple e os dados genéticos das pessoas. Embora este tipo de estudos sejam bastante comuns da investigação biomédica, a verdade é que o ResearchKit permite expandir os estudos a número bastante superior de indivíduos.

0 comentários