App Remote já funciona com a nova Apple TV e Apple estreia novo anúncio

Ontem a Apple lançou novidades em todos os seus sistemas operativos, incluindo o novo tvOS 9.1 para a Apple TV. O novo sistema operativo traz a pesquisa Siri ao Apple Music, mas também traz uma novidade para quem tem a app Remote.

A app Remote, que pode ser instalada em dispositivos móveis da Apple, pode agora ser usada para controlar algumas das funcionalidades mais básicas da Apple TV. Para isso as pessoas têm que ter a partilha doméstica activada na Apple TV, uma alteração que pode ser feitas nas definições do dispositivo.

Esta novidade traz uma enorme vantagem! Principalmente porque a app Remote também pode funcionar como teclado e assim uma pessoa pode inserir a sua pesquisa na Apple TV através do teclado do iPhone ou iPad.

Remote app

Até agora a escrita na Apple TV era bastante demorada, tendo o utilizador que navegar pelo abecedário com o Siri Remote.

Adicionalmente, a Apple aproveitou também para lançar um novo anúncio publicitário à Apple TV. O vídeo tem 1 minuto de duração e, com título “The Future of Television”, a Apple destaca o vário género de conteúdo que este dispositivo oferece como séries, filmes, jogos, apps e ainda a Siri que ajuda a encontrar o conteúdo certo na altura certa.

Este é o novo anúncio à Apple TV

0 comments