Reduz o consumo da bateria do iPhone e do iPad ao alterar as definições das Notificações

Hoje vamos aprender um pequeno “truque” que pode ajudar a aumentar a autonomia da bateria do iPhone e do iPad. Este pequeno “truque” passa por alterarmos algumas definições nas Notificações.

Todas as Apps que nos enviam notificações contribuem para que o nosso dispositivo gaste a sua bateria mais rapidamente, por exemplo receber notificações das nossas redes sociais, contas de email, jogos e outras aplicações contribui para o gasto de bateria.

Aqui vai um pequeno truque que poderá contribuir para aumentar a autonomia da bateria do iPhone e do iPad.

1 – Ir às Definições do iPhone ou iPad.
2 – Selecionar a opção Notificações.
3 – Selecionar uma App que envie notificações frequentemente.
4 – Depois de selecionar a App ir até ao fundo das suas configurações e iremos ver a opção Ver no ecrã bloqueado.
5 – Mudar essa opção para Desligado, podemos aplicar esta opção para todas as apps que não têm tanta importância para serem mostradas no ecrã de bloqueio.

Notificações Off

Ao fazermos esta pequena alteração ainda continuamos a receber as notificações, só que estas não vão aparecer nem ligar o ecrã quando este está bloqueado.

Quando desbloquearmos o nosso dispositivo podemos ir à central de notificações e todas as nossas notificações vão lá estar.

Basicamente o ecrã do dispositivo não se acende cada vez que se recebe uma notificação quando o temos o iPhone ou o iPad bloqueado.

Ao fazermos esta alteração vamos de certeza diminuir o consumo da bateria do nosso dispositivo. Esta modificação nas opções das notificações tem mais impacto se o utilizador receber muitas notificações diariamente.

Experimentem fazer este pequeno “truque” e vejam se a bateria do vosso iPhone ou iPad aguenta mais que o “normal”.

 

0 comments