Receitas da App Store são 80% superiores às do Google Play

A conclusão é da empresa de análises App Annie, que revela também que o continente asiático tem um impacto cada vez maior no sucesso das lojas de apps. Sendo interessante notar que as duas lojas têm crescido mas em direcções opostas.

Enquanto que a Google Play é a loja de apps com maior número de download, a App Store da Apple continua a ser a mais rentável para os programadores. Traduzindo isto em números, no terceiro trimestres de 2015 (Q3 2015) a Google cresceu, desde o trimestre anterior, mais 5% quando comparado com a Apple, tendo agora 90% mais downloads na sua Google Play.

 

ApplevsGoogle

No entanto, na vertente de receitas a Apple continua a liderar sendo agora 80% mais rentável que a loja da rival Google. Entre os dois últimos trimestres, a Apple cresceu mais 10% de a Google em todo o mundo.

Curiosamente, e de acordo com a App Annie, a razão do crescimento das duas lojas de apps está na Ásia, mas em diferentes países. No caso do número de downloads, a empresa de análises revela que o crescimento da Google deve-se ao sucesso que os dispositivos Android têm tido em mercados emergentes como a Índia, Indonésia Vietname.

Para o crescimento de receitas da Apple, a culpada já vem sendo habitual: China. Este país superou, neste trimestre e pela primeira vez, os Estados Unidos da América em número de downloads. Este crescimento na China, que se verifica especialmente nas apps de jogos e de vídeos sociais, está por detrás do aumento em 10% das receitas da Apple quando comparadas com loja Google Play.

0 comments