Próximo iPhone com carregamento via Wireless? Pouco provável

iphone 5 4g

Apesar dos últimos rumores apontarem para a possibilidade do próximo iPhone suportar carregamento via Wireless isso é pouco provável que aconteça.

O site Digitimes publicou um artigo que indica a possibilidade do próximo iPhone e o Samsung S IV carregarem as suas baterias sem ser necessário qualquer cabo.

Segundo a notícia a Samsung adotaria a tecnologia de carregamento Qi wireless, mas os consumidores teriam que comprar uma capa traseira à parte para poderem carregar o telefone desta maneira.

No que toca ao iPhone a Apple iria adotar um sistema de carregamento desenvolvido pela própria marca mas não seria necessário comprar nenhum acessório já que a tecnologia estaria incluída no próprio telefone.

Estes rumores parecem interessantes mas não devem ser para já aplicados no próximo iPhone já que estamos a falar na possibilidade da Apple lançar o iPhone 5S que por norma a linha S costuma ser só alvo de pequenas atualizações.

Em relação ao carregamento via wireless Phil Schiller descartou essa possibilidade em 2012 quando na altura foi questionado pelo AllThingsD.

Phil Schiller alegou que mesmo o carregamento via wireless necessita de estar de algum modo ligado à parede/corrente, em quanto o carregamento por cabo é mais flexível já que podemos carregar o dispositivo quando vamos de carro, no computador, nos aviões, praticamente em qualquer lado.

 

0 comments