Próximo grande tecnologia da Apple e da Samsung é o grafeno

Conforme mostra o vídeo, o grafeno é sem dúvida o material do futuro nos dispositivos electrónicos. Não é por acaso que tanto a Apple como a Samsung estão a realizar estudos e a investir forte nesta área, inclusive registando diversas patentes. É relevante também perceber que uma tecnologia que teve participação portuguesa, nomeadamente da Universidade do Minho está agora a chegar aos gigantes da indústria tecnológica.

Conforme a Bloomberg relatou:

O  principal campo de batalha entre Samsung Electronics Co. e Apple Inc. no mercado global de smartphones está a migrar de tribunais para os laboratórios, numa corrida por patentes de uma tecnologia tão fina quanto um átomo para a próxima geração de dispositivos.
O grafeno é como a versão high-tech do plástico. É um material transparente que conduz eletricidade, e por isso pode ser aplicado em superfícies de telefones ou tablets para transformá-las em telas sensíveis ao toque. Mais fino, mais forte e mais flexível que tecnologias atuais, é ideal para gadgets futurísticos como smartwatches flexíveis ou tablets que se dobram em smartphones.

 

0 comentários