Projecto Titan na estrada só em 2021

Um dos projectos mais ambiciosos da Apple, o “Projecto: Titan” só deve ver a luz do dia em 2021. Esta informação vem de encontro ao que foi referido por Elon Musk no mês passado. Quando o mesmo alegou que só iríamos ver um carro da Apple em larga escala no mercado em 2020. A fonte desta informação? Não sabemos. Mas segundo um relatório obtido por 3 irmãos que trabalharam em conjunto num programa da Siri, o projecto Titan está atrasado e só deverá chegar ao mercado em 2020.

Os 3 irmãos Brian, Kevin, e Michael Summer, posteriormente ao programa da Siri, foram trabalhar para a secção do projecto Titan. O objectivo da família Sumner era criar software para o “Apple Car”, e por aquilo que viram o projecto encontra-se muito atrasado.

As informações obtidas através do irmãos Sumner e que nos adiantam mais algumas informações sobre o futuro veiculo inteligente da Apple é que o mesmo irá ter uma ligação aos servidores da empresa.

Da mesma forma que as assistentes pessoais aprendem com o utilizador, o veiculo da Apple irá aprender com a condução do “piloto” melhorando assim a sua capacidade de condução autónoma. O veiculo irá enviar dados para os servidores da Apple, os quais por sua vez vão transmitir informação a outros veículos para os mesmos aprenderem mais rapidamente.

De uma forma muito superficial, todos os veículos vão estar ligados entre si pelos servidores e vão partilhar e adquirir conhecimento através da informação que se encontra nos servidores da empresa.

O CEO da DeepMap, uma empresa especializada em tecnologia de mapeamento para veículos autónomos, dá o exemplo de um único veiculo gera entre 2 a 10 gigas de informação em apenas uma milha, o que corresponde a cerca de 1,6 km.

Ainda não foi muito explicito até ao momento se o carro inteligente da Apple será completamente autómato na sua primeira geração, mas eventualmente um dia ele chegará.

0 comments