Projecto nacional wi-GO na final da Imagine Cup

Muitos exemplos temos visto do Kinect da Microsoft aplicado a situações bem diferentes dos jogos a que é associado. O que poderão não saber é que também por cá temos bons exemplos, como é o caso da equipa responsável pelo desenvolvimento do wi-GO , um dos projectos finalistas que já está entre os seis melhores desta edição do Imagine Cup, e que agora se vai debater pelos lugares cimeiros:

O wi-GO é um dispositivo autónomo que está a ser desenvolvido para seguir uma determinada pessoa com deficiência ou mobilidade roduzida, para onde quer que esta se desloque, permitindo assim transportar objectos de forma autónoma, dinâmica e segura, evitando obstáculos e perigos. O wi-GO utiliza as mais avançada tecnologia de reconhecimento de imagem através do sensor Kinect, permitindo assim seguir a pessoa certa.
O wi-GO é único e pode ser utilizado em aeroportos, centros comerciais, hospitais, lojas, nas casas das pessoas e até mesmo em ambientes de espaço aberto assim como na industria que necessite de uma solução para transporte de objectos.

 

0 comments