Produção em massa do iPad 5 pode começar em Julho

A produção experimental do iPad 5ª geração pode começar muito em breve e a produção em massa do dispositivo poderá ter início em Julho.

Segundo o Digitimes que cita fontes tailandesas a produção experimental do iPad 5ª geração pode começar muito em breve e a produção em massa do dispositivo poderá ter início no mês Julho.

De acordo com a notícia o iPad 5ª geração vai chegar às lojas em Setembro e terá um ecrã Retina com uma resolução de 2048 por 1536, a mesma resolução do ecrã do iPad 4ª geração.

O iPad 5ª geração terá um ecrã mais fino com cerca de 0.2mm de espessura em quanto o ecrã do atual iPad tem um ecrã com uma espessura de 0.25mm. A solução tecnológica utilizada no ecrã do iPad 5 é identificada como GF2 (uma camada de vidro e duas camadas de filme ITO) em vez da tecnologia de união G/G utilizada no ecrã de toque do iPad 4.

Em relação à retro-iluminação do ecrã do iPad 5ª geração o novo ecrã será iluminado apenas por uma barra de iluminação LED em vez de duas como acontece com o iPad atual.

De acordo com as fontes o novo iPad será 25% a 33% mais leve que o iPad 4ª geração.

Estes rumores vão de certa maneira de encontro com as informações avançadas anteriormente por Paul Semenza da NPD DisplaySearch.

0 comments