Processo de aprovação das aplicações da App Store explicado de uma forma inovadora

A WWDC foi, como não poderia deixar de ser, direccionada para os programadores. Estes são um “ecossistema” bastante valioso para a Apple, ou para qualquer outra empresa. Afinal de contas, embora as vendas de produtos físicos sejam instáveis, o crescimento da App Store é uma constante em todas as apresentações de resultados fiscais.

Sem estes programadores, estas pessoas que passam horas a fio frente a um computador para prepararem os nossos softwares, nada existia. Por exemplo para poder estar a ler isto, nesta plataforma alguém passou horas a fio a preparar todo o ambiente para que este simples gesto, que está a fazer neste momento fosse possível.

Mas nem a programação possui regras, e se quiserem programar para a Apple vão ter de seguir essas mesmas regras. Mas quais são?

A empresa ajuda os actuais programadores, e até os futuros programadores a eliminarem as suas duvidas com um livro. Mas um livro muito peculiar em PDF, uma banda desenhada. Sim, uma banda desenhada tal e qual as conhecemos, mas com as instruções de como o programador pode e deve de utilizar a App Store.

Não e preciso salientar, que o livro que a Apple disponibilizou, naturalmente que se encontra em inglês. Para quem pretender dar uma olhadela ao livro de 36 páginas da Apple com instruções de funcionamento da App Store em PDF pode fazer download do mesmo aqui.

0 comentários