Principais novidades da WWDC 2013 por Nuno Ribeiro no Económico TV

Nuno Ribeiro comentador do Económico TV, analisou muito recentemente as principais novidades apresentadas na conferência para programadores Apple, a WWDC 2013.

De forma bastante sucinta, Nuno apresenta os números obtidos pela Apple nos seus produtos e serviços e ainda dá a conhecer as principais novidades apresentadas nesta conferência. Vale a pena visualizar este vídeo de aproximadamente 5 minutos.

Até 2011, 3 anos depois do início da App Store o total em receitas pagas aos programadores rondava os 2 mil milhões de dólares. Em 2012 o valor subiu para 5 mil milhões de dólares e no último ano o valor cresceu ainda mais para 10 mil milhões de dólares, conseguindo em apenas um ano tanto como nos últimos 4 anos.

Mas os números da App Store não ficam por aqui, atualmente existem 575 milhões de contas com cartão de crédito mais 43,8% face ao ano transato.

O número de aplicações disponíveis na App Store rondam os 900 milhões, com um crescimento de 38,5% só no último ano, e 375 milhões deste número são aplicações destinadas ao iPad.

O serviço iCloud lançado há cerca de 2 anos, possui atualmente 300 milhões de contas, com um crescimento na ordem dos 140% só neste último ano.

Nuno Ribeiro, refere neste comentário o lançamento do novo OSX Mavericks, o iOS 7 e explica um pouco como funcionará a integração destes sistemas com o serviço na nuvem da Apple o iCloud.

Há ainda uma referência ao iTunes Radio, um serviço de rádio on-line e com integração no serviço iTunes Match. A chegada do iBooks ao OSX e ainda uma maior aposta no iAd, com a simplificação do serviço de publicidade e oferta de novas funcionalidades que permitem maior promoção das aplicações disponíveis na App Store.

0 comments