Primeira loja da Apple em Singapura vai funcionar com energias renováveis

Esta é mais uma medida da Apple que tem como objectivo eliminar a pegada ecológica da empresa. A gigante de norte-americana juntou-se ao maior produtor de energias renováveis em Singapura, o Sunseap group, para que em parceria seja produzida energia suficiente para alimentar todo os edifícios da Apple naquele país.

A energia será obtida através de painéis solares instalados no tecto de 800 prédios e permitirá produzir cerca de 50 Megawatts. Esta quantidade poderia, na teoria, suportar cerca de 9 mil casas mas a Apple irá usar 33 Megawatts no seu campus e na sua primeira loja retail que vai ser agora inaugurada naquele país.

Ao CNET, a vice-presidente da Apple para o ambiente, Lisa Jackson, afirmou que a empresa está “entusiasmada por trabalhar com a Sunseap e o governo de Singapura para ser pioneira em novas maneiras de trazer energia solar ao país e aproximar a Apple ainda mais do seu objectivo: ter todos os seus edifícios no mundo a funcionar com energia 100% renovável”.Esta novidade acaba também por confirmar a inauguração da primeira Apple Store em Singapura. Este país costuma ser um dos primeiros a receber todas as novidades da empresa mas, até agora, a marca ainda não tinha criado uma loja oficial.

0 comments