Pregnancy Calculator – um utilitário para acompanhar a gravidez

A iTunes Store está repleta de aplicações para tudo e mais alguma coisa, recreativas, educativas, úteis e inúteis. A Pregnancy Calculator inclui-se na secção das úteis e foi criada por um médico português, o Dr. Carlos Martins, para acompanhar a gravidez.

Conforme se lê na descrição no site Medicina Geral e Familiar (MGFamiliar.net) “A Pregnancy Calculator é uma aplicação que, a partir da data da última menstruação, permite calcular a idade gestacional, a data provável de parto e determina o intervalo de datas ideal para a realização das ecografias, das análises sanguíneas e o rastreio bioquímico durante a gravidez. Os resultados são determinados de acordo com as Normas de Orientação Clínica da Direcção-Geral da Saúde, do Ministério da Saúde de Portugal. A aplicação permite enviar um relatório com os resultados e com as datas obtidas para qualquer e-mail… para o e-mail do médico, para o e-mail da futura mãe e até para o e-mail do futuro pai”.

A aplicação Pregnancy Calculator custa 79 cêntimos, tem 19,1 MB, pode ser utilizada em várias línguas e funciona em iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPod touch (3.ª geração), iPod touch (4.ª geração) e iPad. Requer o iOS 4.0 ou posterior.

0 comentários