Polícia de Nova Iorque encoraja utilizadores Apple a fazer o update para iOS7

O departamento da polícia de Nova Iorque, segundo o site 9to5mac, encontra-se a distribuir panfletos pela cidade onde incita os cidadãos que possuem iPhone e iPad a atualizar o sistema dos mesmos para o mais recente iOS7. Por detrás, encontram-se razões de segurança relacionadas com a nova função de “Bloqueio de ativação” (em inglês, activation lock).

Bloqueio de ativação é um recurso da aplicação “Buscar o meu iPhone”, ativado assim que a mesma aplicação for configurada. Se o seu gadjet for roubado torna-se impossível ao ladrão fazer uso do mesmo, uma vez que quer para desativar o “Buscar o meu iPhone”, quer para finalizar a sessão na iCloud, ou mesmo para apagar e reativar o dispositivo, são pedidos tanto o ID Apple como a password. Sem estes dados mais ninguém, além do dono, poderá utilizar o dispositivo em questão.

A polícia acredita que, com este serviço, a Apple deu um passo em frente na luta contra o roubo de smartphones, especialmente por este ser uma novidade do sistema operativo e não de um novo dispositivo, tornando a mesma acessível a mais pessoas.

 

0 comments