Pokémon GO bate recorde na App Store

A “febre” Pokémon está instalada (e de que maneira)! Depois de fazer aumentar as ações da Nintendo (empresa detentora dos seus direitos), em cerca de 120%, de ultrapassar o número de utilizadores do Twitter e ainda bater o número de horas de utilização do Facebook, o Pokémon Go volta a bater mais um recorde. Segundo a Apple (via TechCrunch),  o jogo conquistou o título da “aplicação mais descarregada na sua semana de estreia”, desde o lançamento da App Store em 2008. O Pokémon Go tem conquistado o mundo inteiro e, apenas na semana passada, chegou àquele que deverá ser o seu maior mercado, o Japão.

Neste país, a Niantic (empresa responsável pela sua criação) adicionou uma nova ferramenta que deverá aumentar, ainda mais, os lucros da empresa: ginásios patrocinados. A parceria com a cadeia de Fast Food, McDonald’s, permitiu transformar todos os cerca de 3000 restaurantes em ginásios do jogo.

Este resultado divulgado pela Apple demonstra ainda mais o fenómeno que está a ser, e permite começar já a especular, que outros recordes a saga Pokémon vai bater? Acho que não tardará muito para a resposta surgir. Mas enquanto ela não aparece, aconselho-vos a que ouçam o episódio 8 do nosso podcast, onde tentámos perceber qual será o motivo deste fenómeno, e se este será, ou não imune ao tempo.

0 comments