Plain Cloud – Um verdadeiro atalho para a nuvem

Com a chegada do iCloud, o serviço de sincronização na nuvem da Apple, as aplicações que o usam para sincronizar documentos têm se multiplicado.

Aceder a esses ficheiros é simples quando o fazemos através da aplicação que os criou, como se pode ver na imagem em baixo. No entanto, torna-se mais complicado quando o queremos fazer fora dessa aplicação, como por exemplo, através do Finder.

plaincloud-001

O OS X, para evitar que o utilizar apague acidentalmente o que não deve, faz com que o caminho para a pasta do iCloud, onde tudo está guardada, não se cruze com o utilizador.

É aqui que aparece o Plain Cloud. Uma aplicação desenvolvida pela Cooking Robot que nos permite rapidamente aceder através do Finder a cada uma das pastas que se encontra no iCloud.

plaincloud-002Apresentando de uma forma bastante simplista uma listagem das aplicações que estamos a usar na sincronização com a nuvem, podemos rapidamente aceder a cada uma das pastas onde se encontram os respetivos ficheiros.

Como outra qualquer pasta se tratasse, podemos abrir cada um deles com a aplicação que desejarmos, alterar o nome, mover ou mesmo apagar, tendo sempre em atenção que todas as ações realizadas no OS X vão-se refletir nos restantes aparelhos que se encontram sincronizados com a sua conta iCloud.

DownloadCooking Robot
Preço: Gratuito
Versão: 1.0
Tamanho: 613KB
Idiomas: Inglês
Programador: Cooking Robot

Requisitos: Mac OS 10.7 ou superior.

0 comentários